Últimas Notícias
Capa / NOTÍCIAS / 38 bananas de dinamite são encontradas em secretaria municipal

38 bananas de dinamite são encontradas em secretaria municipal

Material foi descoberto na Secretaria de Infraestrutura de Colônia Leopoldina e sua origem não tem registro
201701042237_9d0b89d434

Foto: Divulgação / DEIC

Uma notícia que certamente deve escandalizar a sociedade leopoldinense foi divulgada hoje na no programa AL TV 1ª edição da TV Gazeta e no site gazetaweb:

38 bananas de dinamite foram apreendidas ontem à noite (quarta-feira) por uma equipe da Seção de Roubo a Banco (SERB), da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), da Polícia Civil,  dentro da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Colônia. Esse material foi descoberto por ocasião da transição do governo.

Segund0 o delegado Vinicius Ferrari, titular da SERB, as dinamites estavam dentro de uma caixa de papelão em uma sala da secretaria. A polícia também se deparou com 15 quilos de emulsão explosiva, oito espoletas e mais de 11 metros de fios. O material foi incinerado pelo esquadrão antibomba do Tático Integrado de Resgates Especiais (TIGRE), quando equipes da 108° DP de Colônia Leopoldina também participaram da ação. “Não tem licenciamento, o material não estava devidamente acondicionado. Estava em uma sala quente e podia ter explodido a qualquer momento”, explicou o delegado.

Trata-se ainda de um material comumente utilizado em ataques a agências bancárias, como o ocorrido na cidade em Colônia, no dia 29 de outubro, quando os caixas eletrônicos do Banco do Brasil foram explodidos e roubados do cofre de agência do Banco do Brasil por cerca de 30 homens fortemente armados, mas não há quaisquer provas ainda de ligação de um caso a outro.

O delegado ainda declarou : “Agora vamos para a parte difícil. Investigar a origem desse material e o responsável por armazenar na secretaria. É possível que tenha sido desviado da obra de duplicação, mas tudo será investigado. Um laudo será encaminhado para rastreamento da origem dos explosivos”.

201701042243_46320a71ae

Sobre Direto da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Por Direto da Redação

Todos (70)