Últimas Notícias
Capa / NOTÍCIAS / CULTURA / Academia de Cultura promoverá concurso de fotografia em Colônia Leopoldina

Academia de Cultura promoverá concurso de fotografia em Colônia Leopoldina

ACCLA Academia de Cultura de Colônia Leopoldina (ACCL), que tem por objetivo a promoção da cultura leopoldinense e da região, irá realizar na cidade o concurso de fotografia Veja Colônia Leopoldina. Esta iniciativa visa conscientizar os cidadãos a respeito da preservação do patrimônio histórico material do município.

O Veja Colônia Leopoldina será realizado em comemoração ao aniversário da cidade, que completará 112 anos em julho. As fotografias inscritas devem retratar prédios históricos da cidade, serem de autoria de cidadão leopoldinense ou morador de Colônia Leopoldina e não apresentar manipulação digital.

As fotografias serão julgadas de acordo com os seguintes critérios: criatividade; originalidade; características técnicas; qualidade de imagem. A comissão julgadora será composta por cinco pessoas, sendo dois acadêmicos da ACCL, Ana Lins – historiadora e realizadora da exposição fotográfica Colônia Leopoldina em Memória Fotográfica (1950 a 1980), e Elias Pinheiro – artista plástico leopoldinense, juntos com mais três fotógrafos da cidade. Os 10 finalistas receberão da ACCL um certificado de Menção Honrosa, e os três vencedores ganharão, cada um, um prêmio no valor de R$500,00.

As inscrições poderão ser realizadas a partir da divulgação do edital do concurso, que está com previsão de lançamento para os próximos dias. Os interessados encontrarão o edital através do Facebook, na página da própria academia e também na página da secretaria de educação do município, também aqui no Conexão Colônia e no portal Colônia Fest.

O concurso foi idealizado por Admmauro Gomes, membro da ACCL e diretor da FAMASUL, e vislumbra a valorização das belezas arquitetônicas da cidade somando isso ao talento artístico dos leopoldinenses.

Sobre Letícia Sobreira

Leopoldinense, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Federal de Alagoas.

Um comentário

  1. josé francisco neto neto - zé de melo neto

    Quero dar parabéns às ideias boas que já começam a circular na cidade de Colônia Leopoldina. A arte de fotografar já tem a sua própria importância e que, na Academia de Cultura, toma uma dimensão educativa para toda a cidade – a educação para preservação e divulgação dos entes históricos de Colônia.
    Pedagogicamente, contribui para que as visões político-partidárias dos futuros gestores públicos, já iniciem os seus olhares para estas questões quando em suas campanhas eleitorais. Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Por Letícia Sobreira

Todos (36)