Últimas Notícias
Capa / NOTÍCIAS / CULTURA / Talento jovem na culinária tradicional

Talento jovem na culinária tradicional

O casal empreendedor.

O casal empreendedor.

A “boa e velha” tapioca é mais nova atração do circuito gastronômico leopoldinense.

No último domingo (06), foi inaugurada na Galeria Marpin a Tapiocaria Nega Fulô. Cheio de regionalismo, o ambiente proporciona um aconchego imenso aos seus clientes, além de oferecer a melhor tapioca da cidade (testada e aprovadíssima!).

O estabelecimento é fruto do empreendedorismo dos jovens Lidiane Andrade, formada em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Alagoas, e Hercólobus Lucas, acadêmico de Biblioteconomia, também na UFAL. Lucas conta que a ideia surgiu inicialmente de seu pai, Elias Pinheiro, há cerca de dois anos, quando Elias desejava abrir uma pequena lanchonete com esse espírito de cultura tradicional. Depois, o projeto acabou adormecido. Eis que, em setembro do ano passado, o empreendimento tornou-se realidade, dessa vez sob a liderança do jovem casal e na galeria do próprio Elias Pinheiro.

Lidiane resumiu a inauguração do lugar: “Foi um dia feliz!”.

De fato, quem visitou o local pode comprovar que os cozinheiros e seus ajudantes, apesar de toda correria de primeiro dia, estavam sempre de sorriso estampado no rosto, sinal do sucesso do empreendimento.

Sobre Letícia Sobreira

Leopoldinense, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Federal de Alagoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Por Letícia Sobreira

Todos (36)