Últimas Notícias
Capa / NOTÍCIAS / Carceragem de Colônia Leopoldina foi interditada pela Justiça

Carceragem de Colônia Leopoldina foi interditada pela Justiça

Na última sexta-feira (11), Colônia teve sua delegacia impossibilitada de abrigar detentos, após mandado da Justiça

Através de uma denúncia realizada pelo Sindicato de Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), na última segunda (7), uma decisão judicial interditou o ato de carceragem na delegacia de Colônia Leopoldina.

A denúncia emitida apontava diversas irregularidades na delegacia de Colônia e em outras sete da zona norte do estado. No entanto, a nossa apresentava as piores condições, segundo o sindicato. Os 11 detentos que cumpriam pena se encontravam ali foram transferidos. A unidade carece de estrutura física melhor, pois sofre com problemas hidráulicos, de ventilação e outros.

O sindicato também afirmou que a interdição da carceragem não é a solução para a delegacia, uma vez que ela ainda oferece riscos aos polícias que lá trabalham e a população que visite o local.

Os membros sindicais haviam se reunido com o juiz responsável pela interdição no dia 02 de março. O Sindpol entregou um relatório das visitas à Delegacia Regional de Polícia, e demais órgãos de segurança do estado, incluindo o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL).

Sobre Letícia Sobreira

Leopoldinense, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Federal de Alagoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Por Letícia Sobreira

Todos (36)