Últimas Notícias
Capa / NOTÍCIAS / CULTURA / Começa em Colônia Leopoldina a festa de São Sebastião

Começa em Colônia Leopoldina a festa de São Sebastião

Hoje (20) a Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, deu incio a festa de São Sebastião que é co-padroeiro da cidade, esse ano o tema de reflexão durante o período festivo será: São Sebastião jovem discípulo de Jesus. A festa é tradição há 94 anos e atrai todos os anos vários devotos do mártir, da cidade e região.

2

Por volta das 18:30 começou a procissão da bandeira que teve como ponto de partida a casa de dona Almira Melo que fica na fazenda Limeira, passando por algumas ruas da cidade em direção a Igreja Matriz, estavam presente mais de 70 pessoas durante o préstito. Em seguida houve celebração da Santa Missa e quem presidiu foi o Padre Assis da cidade de Campestre – AL, logo após houve hasteamento da bandeira do padroeiro, assim oficializando a abertura da festa.

A festa vai até o dia 29 de janeiro, até lá todos os dias às 19h acontecerá a novena em seguida celebração de Santa Missa, e no dia do encerramento terá a solenidade de São Sebastião pela manhã e a tarde procissão com o andor pelas principais ruas da cidade.

Sobre Emerson Ângelo

Estudante de Publicidade e Propaganda na UNIT - AL e futuro cientista da computação, colaboro com a parte promocional do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Por Emerson Ângelo

Todos (3)