Últimas Notícias
Capa / NOTÍCIAS / Confirmado: Meilton está no páreo

Confirmado: Meilton está no páreo

Com apoio de deputado JHC, Meilton Luna disputará prefeitura de Colônia Leopoldina

Fonte: Assessoria JHC / http://www.1momento.com.br/noticias/politica/psb-a-todo-vapor

Fonte: Assessoria JHC / http://www.1momento.com.br/noticias/politica/psb-a-todo-vapor

Em notícia veiculada nesta quinta-feira (29), o nome do ex-vice prefeito Meilton Luna (2009-2012) aparece como um dos principais representantes do novo grupo político liderado pelo deputado federal João Henrique Caldas (JHC) dentro do PSB de Alagoas. Segundo a matéria, Meilton e JHC se encontraram no último dia 11 em Maceió, ocasião em que trataram de uma eventual campanha majoritária do leopoldinense. Participaram da conversa a presidente do diretório estadual do PSB, a ex-prefeita de Maceió e ex-deputada estadual Kátia Born, o presidente do PSB de Colônia Leopoldina e ex-vereador Luiz Costa e a pré-candidata a vereadora também pelo município, Elisabeth Moreira, além de Ione, esposa de Meilton, que já comandou a pasta da educação da cidade.

Algumas curiosidades cercam a candidatura de Meilton. Parte do eleitorado já reconhece que Luna representa de fato como uma terceira via na disputa de 2016, que até agora indica uma polarização acirrada entre a atual prefeita Paula Rocha (PMDB), candidata à reeleição, e o ex-prefeito Manuilson Andrade (PSDB). Por outro lado, há quem tenha dúvidas sobre se uma chapa alternativa teria de fato estrutura suficiente para concorrer em meio às duas candidaturas que já tem seus respectivos grupos políticos consolidados. O mais provável é que Meilton viria a ser capitulado por um dos dois lados até as convenções no meio do ano.

Ex-vice prefeito na gestão de Cássio Alexandre (2009-2012), Meilton chegou a assumir o mandato durante algumas semanas por ocasião do afastamento do titular, que foi afastado pela Justiça acusado de improbidade administrativa. O governo Cássio foi considerado um terceiro mandato de Manuilson Andrade, à época secretário de finanças, que também chegou a ser afastado por envolvimento nas suspeitas de corrupção da prefeitura. Rompido com o bloco, Luna chegou a ser ventilado como o candidato a prefeito de consenso pela oposição em 2012, quando recuou e deu espaço à então vereadora Paula Rocha, que venceria Manuilson nas urnas, favorito naquele ano.

Já no início da gestão de Paula, divergências políticas teriam afastado Meilton do novo governo. Apesar de ter seu irmão Mário Luna nomeado secretário de Agricultura – sendo até hoje um dos destaques do primeiro escalão da prefeita – o ex-vice prefeito vinha se apresentando nos bastidores desde 2015 como uma alternativa “ao povo de Colônia”. Por parte da população, pesa contra Meilton certa desconfiança sobre a estreita e recente ligação que o mesmo manteve até pouco tempo atrás com aqueles que hoje tem como seus adversários. Contudo, Luna tem a vantagem de ter a menor rejeição entre os pré-candidatos postos até agora e aposta na insatisfação de inúmeros eleitores quanto aos desgastes tanto da administração de Manuilson, quanto do governo Paula.

O apoio de JHC, terceiro candidato a deputado federal mais votado em Colônia com 957 votos, acena que Meilton Luna está mesmo no páreo e o xadrez político da cidade está em aberto.

Sobre Direto da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Por Direto da Redação

Todos (70)