Últimas Notícias
Capa / NOTÍCIAS / Criança envolvida na tragédia de Colônia segue na UTI e Prefeita Paula Rocha decreta luto oficial pelas 5 mortes

Criança envolvida na tragédia de Colônia segue na UTI e Prefeita Paula Rocha decreta luto oficial pelas 5 mortes

13226967_285191625148271_4068064592853770475_n

Amigos homenageiam as vítimas nas redes sociais. Os irmãos Simeão foram saudados como pessoas trabalhadoras e queridas.

Ainda estarrecida com a tragédia, população acompanha os desdobramentos do acidente que deixou cinco mortos na BR-416

Permanece internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) o garoto Mateus Henrique, de 11 anos, no Hospital Geral do Estado (HGE). Ele sofreu  trauma cranioencefálico e fraturas nas duas pernas, segundo boletim médico divulgado pela unidade. Mateus foi a criança envolvida no trágico acidente deste domingo na BR-416, na entrada da cidade, quando dois carros colidiram frontalmente. Cinco pessoas que estavam nos veículos foram a óbito; três já no local e outras duas a caminho do hospital, segundo relatos dados à imprensa.

Mateus submeteu-se a uma cirurgia para correção das fraturas e está entubado e sedado na UTI Pediátrica do HGE. Outras duas vítimas seguem internadas, uma com quadro estável – Damião Bezerra, 26 anos, com trauma no abdome e recuperando-se após cirurgia – e outra em estado grave – Wellington Santos da Silva, 18, com fratura exposta de fêmur e trauma de tórax, além de trauma cranioencefálico. Também entubado e sedado, Wellington encontra-se na Recuperação Pós-Anestésica (RPA) após os devidos procedimentos cirúrgicos.

A dimensão e a violência do acidente que levou os cerca de 20 mil leopoldinenses a um sentimento de consternação segue em meio às versões desencontradas sobre a causa do acidente e a responsabilidade da tragédia.  Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois carros envolvidos no acidente capotaram após um Fiat Strada se chocar de frente com um Uno Mile. Faleceram Natália Graziele, os irmãos Silvio Simeão, Adriano Simeão, Germano Simeão e mais uma quinta vítima que ainda não teve o nome divulgado oficialmente. Por ocasião do acidente, uma grande operação de resgate mobilizou as Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Militar e a PRF também foram acionados, sem que detalhes das causas do acidente tenham vindo à tona.

A Prefeita Paula Rocha, por meio das redes sociais, decretou luto oficial no município nesta segunda, dia 23 de maio, quando familiares, amigos e populares sepultam em meio a muito sofrimento os conterrâneos. Segue nota na íntegra:

NOTA DE PESAR

A Prefeita Paula Rocha, em nome do município de Colônia Leopoldina, vem por meio desta, externar os mais profundos sentimentos de pesar às famílias de Adriano Simião da Silva, Sílvio Simião da Silva, Germano Simião da Silva, Natália Graziele da Silva e Manoel Aparecido da Silva, vítimas fatais de um grave acidente automobilístico ocorrido na manhã de hoje, na BR-416, em Colônia Leopoldina.
Por estes jovens trabalhadores e conhecidos por todos em nossa cidade, estamos de luto, consternados com essa tragédia.Solidarizamo-nos com seus familiares e amigos, pedindo a Deus que conforte seus corações e dê forças para transformar a tamanha dor das perdas em fé e esperança.
Diante desse lamentável fato, fica decretado luto oficial no município, onde todas as repartições púbicas não funcionarão nesta segunda-feira, dia 23 de maio. Desde já, convidamos toda a população para acompanhar o funeral que ocorrerá no Ginásio Poliesportivo do município e assim prestarmos nossas últimas homenagens a nossos conterrâneos.

Colônia Leopoldina, 22 de maio de 2016.

A equipe Conexão Colônia soma-se às manifestações de luto e pêsames aos familiares e amigos, lamentando esse terrível episódio que marca negativamente a história de nossa cidade.

Fonte: cadaminuto.com.br

 

Sobre Direto da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Por Direto da Redação

Todos (70)