Últimas Notícias
Capa / NOTÍCIAS / CULTURA / Distribuição e feira de peixes em Colônia

Distribuição e feira de peixes em Colônia

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Seguindo a tradição, Prefeitura promove distribuição de peixes gratuitamente e uma pequena feira livre

Os leopoldinenses possuem como uma de suas grandes marcas a sua religiosidade. A fé do nosso povo é reconhecida por todos os municípios circunvizinhos – através das grandes festividades de seus padroeiros, Nossa Senhora do Carmo e São Sebastião. Isso sem contar o crescente número de evangélicos na comunidade.

Assim, temos como maioria, cidadãos de denominação cristã. Diante de tal situação, há muito tempo a prefeitura municipal tem como tradição a distribuição gratuita de peixes na Semana Santa. O ato ajuda na preservação da cultura cristã, que evita o consumo de carne vermelha essencialmente na Sexta-feira da Paixão, pois a data simboliza o dia da morte de Jesus Cristo. A ação também colabora com a alimentação da população mais carente, que necessita de auxílios para satisfazer suas necessidades.

Hoje (23), a distribuição está sendo realizada no Ginásio Poliesportivo da cidade. Também hoje pela manhã, houve a tradicional “feira do peixe”. Os vendedores já estavam nas ruas por volta das 5h.

Para receber a doação, o cidadão precisa apenas comparecer ao local de entrega e apresentar o vale-peixe, que foi distribuído por funcionários públicos da prefeitura . De acordo com informações, os vales foram entregues em todas as residências do município.

Sobre Letícia Sobreira

Leopoldinense, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Federal de Alagoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Por Letícia Sobreira

Todos (36)