Últimas Notícias
Capa / NOTÍCIAS / Um espaço de requinte no interior de Alagoas

Um espaço de requinte no interior de Alagoas

Quem diria que uma ideia repentina geraria tanto êxito?

O point mais badalado da cidade, o Espaço Drinks, tem uma história de empreendedorismo interessantíssima. Silvânia Claudino, 45 anos, popularmente conhecida na cidade como Vânia, concedeu ao Conexão Colônia uma entrevista exclusiva sobre o triunfo de seu negócio. “Aqui pra mim é com se fosse uma válvula de escape”, afirmou a empreendedora.

Drinkeiria

Campanha feita no Espaço Drinks para o lançamento da nova coleção da loja Marília Modas

Vânia contou que nunca idealizou a criação de um espaço assim. Até que, certo dia, passando pela construção do prédio que se tornaria a Galeria Marpin, sentiu a curiosidade lhe bater a porta e foi perguntar a Elias Pinheiro, dono da galeria, como funcionaria o local. Gostando da proposta, Vânia resolveu que alugaria um dos box da galeria e montaria seu próprio negócio.

De início, foi imaginada uma casa de sucos, apenas. Enquanto estava amadurecendo a ideia, a empreendedora começou a se questionar se isso daria certo. Até que decidiu que queria abrir uma drinkeria. No entanto, não sabia nem se existia uma casa desse tipo, e foi perguntar a outras pessoas se conheciam algo do parecido. A partir daí começou a gestar a ideia.

“Se me perguntar se eu sabia fazer drinks, eu vou dizer: não”, disse Vânia, contando que começou a pesquisar e aprender depois de ter tido a ideia da loja de drinks. Inicialmente, o espaço foi pensando como um atrativo para os jovens, mas acabou por superar as expectativas de público, sendo ponto de encontro para pessoas de todas as idades e gostos.

Campanha feita no Espaço Drinks para o lançamento da nova coleção da loja Marília Modas

Campanha feita no Espaço Drinks para o lançamento da nova coleção da loja Marília Modas

O nome do local também veio de repente. Como havia o dito “espaço” (box onde se estabeleceria a loja), e o local seria destinado à venda de drinks, as coisas casaram, nascendo o Espaço Drinks. No começo, a maioria das pessoas duvidava do sucesso do negócio. Acabou que a Vânia fez todo investimento sozinha, aos poucos, do jeito que deu, e deu certo! “O meu negócio é assim, é arriscar. Muitos não acreditam, mas eu acredito, acredito no meu potencial”, disse ela, firme e otimista. Em nenhum momento ela temeu que o empreendimento fosse dar errado. A todo o instante conta que manteve a positividade e o pensamento firme.

A drinkeiria tem como característica muito marcante a constante inovação de seu cardápio, que busca cada vez mais se moldar de acordo com os gostos dos clientes. Vânia disse que se mantêm sempre antenada no mundo dos drinks e petiscos, para trazer o melhor para seus clientes. Estes, por sua vez, só rendem elogios ao estabelecimento. Vânia contou ao Conexão que sua maior satisfação é ver seus clientes satisfeitos com seu serviço.

Por fim, deixou uma mensagem para nós:

“Sem trabalho a gente não é nada. A gente precisa buscar. Quem para no meio do caminho não chega a lugar nenhum. Se você tem uma ideia e tem como coloca-la em prática, aí você coloca e vai vendo… O tempo é quem vai dizer. Enquanto você tiver coragem e vontade não desista, não pare.”

Sobre Letícia Sobreira

Leopoldinense, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Federal de Alagoas.

2 comentários

  1. josé francisco neto neto - zé de melo neto

    é um espaço que veio atender várias necessidades na nossa cidade.
    a primeira é a ausência de um ambiente onde se possa conversar com gente. aqui, se conversa à vontade. a segunda é o fato de podermos degustar um vinho nas terras do açúcar e do álcool. quem já se viu falar de vinho que não só o “carreteiro” por essas bandas. não veja qualquer preconceito nesse carreteiro, por favor. estamos falando e outros tipos de vinho, sobretudo nas terras dos canaviais, nada dada a esse tipo de bebida. onde a bebida dominante na região é a cachaça.
    um lugar onde se come uma tapioca de primeira.
    o visual explode uma arte, arrancada das veias inspiradoras do elias.
    e, ainda por cima, um mapa para quem quiser virar milionário. é só seguir as trilhas traçadas nas paredes e encontrará o “tesouro”. vale a pena!

  2. Porque não postaram nenhuma ft doa drinks ou peticos tb as sobremesas maravilhosas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Por Letícia Sobreira

Todos (36)