Últimas Notícias
Capa / NOTÍCIAS / CULTURA / Exibição da Mostra Itinerante Colônia Leopoldina é Notícia

Exibição da Mostra Itinerante Colônia Leopoldina é Notícia

O jovem Instituto José Amorim proporcionou aos leopoldinenses sua primeira exposição ao público

Na noite de ontem o Instituto José Amorim realizou no hall da Galeria Marpin a primeira “Mostra Itinerante Colônia Leopoldina é Notícia”. O evento traz uma coleção de notícias leopoldinenes que foram veiculadas em jornais locais, boletins informativos, revistas e outros. Abaixo segue a lista dos documentos em exposição. O evento também disponibilizou um certificado de participação com carga horária de três horas aos que se fizeram presentes.

documentos

Lista dos documentos expostos pela mostra

Dudu e Tião

Eduardo Soares e Tião Marcolino

O instituto acredita na importância e reconhece a necessidade de levar a informação a todos, e afirmando ter essa finalidade, construiu a mostra de ontem, onde o público pôde contar também com a presença de um ícone da cultura alagoana, o leopoldinenses, músico, cantor e compositor, Tião Marcolino – que recebeu do instituto uma menção honrosa pelo seu destaque no cenário cultural da região, impulsionando o nome da cidade.

Além de Tião, a mostra contou um pocket show de MPB, com artistas da cidade, entre eles Eduardo Soares e Geraldo Carlos. A banda fanfarra Sebastião Lima Braga participou da abertura do evento. Também marcaram presença políticos da cidade e vizinhança.

Sobre Letícia Sobreira

Leopoldinense, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Federal de Alagoas.

Um comentário

  1. josé francisco neto neto - zé de melo neto

    O trabalho do instituto José Amorim, na cidade, com essa exposição assegura uma importante contribuição à memória do leopoldinense.
    Contraditoriamente, em uma cidade de tantos e tantas analfabetos/as, mostra-se o quanto que também as pessoas têm escrito. Parabéns ao Instituto.
    Sem memória não se tem luta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Por Letícia Sobreira

Todos (36)