Últimas Notícias
Capa / NOTÍCIAS / ECONOMIA / Finalmente, reforma do Mercado Público é concluída

Finalmente, reforma do Mercado Público é concluída

Paula Rocha

Prefeita Paula Rocha cumpre promessa de reforma de mercado em meio a críticas pela demora da obra

A reinauguração do mercado público municipal está marcada para a próxima quarta-feira, dia 30, às 16 horas. A prefeitura chegou a marcar a inauguração para a manhã desse mesmo dia, mas para  que a população pudesse prestigiar o momento mais à vontade, o horário foi alterado. A expectativa é que haja festa na rua para o povo comemorar a conquista.

Antigo motivo de discursos em cima de palanques – e provavelmente futuro também – o descaso com o mercado público de Colônia foi diversas vezes ressaltado em campanhas eleitorais. Foi também promessa de campanha da atual gestão municipal a entrega de um mercado decente, onde se poderia “comprar e vender com qualidade e dignidade”.

Acontece que a entrega da reforma está se dando somente agora, no último ano de governo desta gestão. Com uma reforma de durou boa parte do mandato de Paula Rocha, essa empreitada complicou a vida de diversos comerciantes que trabalham na feira livre da cidade e também à clientela dos mesmos, isto é, a própria população. 12650760_500371393467223_1506192771_n

Vale ressaltar que, durante o tempo em que o mercado esteve em desuso, a prefeitura teve de alugar um antigo palhoção – que antes só era solicitado durante as festividades juninas – para que desse abrigo aos vendedores.

Segundo o governo, problemas na execução do projeto dificultaram o andamento da obra, que precisou se readequar às exigências da legislação vigente. Resta esperar que a demora seja justificada pela qualidade do serviço e que a população leopoldinense possa desfrutar de um ambiente apropriado para a comercialização de alimentos.

Sobre Letícia Sobreira

Leopoldinense, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Federal de Alagoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Por Letícia Sobreira

Todos (36)