Últimas Notícias
Capa / NOTÍCIAS / Um giro de notícias nos bastidores do poder e da política leopoldinenses

Um giro de notícias nos bastidores do poder e da política leopoldinenses

Antes tarde do que nunca

A Prefeitura de Colônia Leopoldina confirmou para o dia 30 de março a reinauguração do Mercado Público do município. A demora da entrega da obra tem sido alvo de duras críticas de opositores ao governo e parte da população. A gestão, por sua vez, se orgulha de ser a primeira vez que melhorias efetivas são feitas na estrutura do marcado em mais de 40 anos.

De novo?

fachada02

A conselheira Rosa Albuquerque, do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE), decidiu hoje (23) tornar sem efeito o concurso público de Novo Lino, previsto para o próximo domingo (27). Segundo a conselheira, a falta de publicidade na contratação da empresa Master Consultoria Educacional motivou a suspensão. Esta mesma empresa teve os certames de Boca da Mata, Canapi, Campo Alegre e Colônia Leopoldina (em 2011, ainda na gestão do prefeito Cássio Alexandre) anulados ou suspensos por suspeitas de irregularidades.

Vai ou não vai?

Rumores dão conta que o secretário de obras e urbanismo, Adeilton Calado, teria desistido da candidatura a vereador. O nome do jovem secretário tem sido ventilado como uma das principais apostas do grupo da prefeita Paula Rocha, mas as exigências financeiras de uma campanha que promete ser acirradíssima teriam tirado Adeilton da disputa.

Uma boa ideia

índiceO vereador Franklin Amorim, eleito oposicionista pelo PSDB em 2012, e ex-PROS, agora desembarca no Partido Ecológico Nacional (PEN). Segundo fontes, a motivação da mudança de legenda seria a busca de uma posição mais “independente” em relação ao governo, do qual o vereador faz parte da base. A propósito, o número da legenda recém-chegada em Colônia é 51.

Sobre Direto da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Por Direto da Redação

Todos (70)