Últimas Notícias
Capa / COLUNISTAS / Colunista Zé de Melo – O POR QUE NÃO VOTAR E O POR QUE VOTAR EM MANUILSON

Colunista Zé de Melo – O POR QUE NÃO VOTAR E O POR QUE VOTAR EM MANUILSON

Dando continuidade à trilogia de textos sobre a política local, em Colônia, antes foi apresentada a prefeita Paula Rocha. Segue no momento a discussão em torno do nome do ex-prefeito Manuilson Andrade com a mesma dimensão textual referente à atual prefeita. Afinal: o porquê não votar e o porque votar em Manuilson.

Segue o por que não votar neste candidato conforme dizeres na cidade. Veja o que se divulga à população: a) o ex-prefeito já passou 12 anos, praticamente, no governo municipal e isto é tempo suficiente para não precisar voltar mais; b) a Prefeitura para ele foi como uma bodega que atendia conforme a demanda de balcão; c) ele não conseguiu durante todo esse tempo construir uma outra liderança da cidade em condição de continuar o seu trabalho; d) governou o município na base do toma lá, dá cá, continuando uma prática política nada educativa para a sociedade; e) acercou-se de assessores que muito prejudicaram a sua própria imagem e seu governo; f) é de um partido (PSDB) que não reconhece os avanços sociais dos governos Lula e Dilma, contribuindo à organização do “impeachment”; g) e, finalmente, assim como os outros governantes, não demonstrou um planejamento para a cidade.

Também, é de se destacar, agora, as razões que conduzem ao voto ao ex-prefeito Manuilson. Observe-se o que circula na cidade: a) primeiro por que a prefeita atual não realizou as promessas feitas à cidade, fazendo tão somente maquiagem nas obras já existentes; b) o ex-prefeito foi um governo do trabalho com várias obras, apenas lembrando algumas: a estrada asfaltada que liga a BR-101 à cidade, o Ginásio Poliesportivo, a praça do Centenário na entrada da cidade. Ainda criou o fundo de previdência próprio do município, o conjunto residencial “José Maria Quirino”, inaugurou a Biblioteca Pública Municipal, inaugurou o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), além de ter realizado concurso e contratação do pessoal, entre outras ações. É um governo que muito trabalhou. c) sempre respeitou as pessoas sem perseguir ninguém na prefeitura; d) é um candidato que dialoga e também chega a se desculpar quando há algum erro de sua parte; e) ele mesmo afirma inclusive que não há qualquer processo judiciário para responder, ao contrário do que dizem; f) e, finalmente, tem condições de projetar a cidade no vale do Jacuípe e para todo o Estado, vendo melhor, hoje, a forma de governar diante de seu aprendizado a partir de seus próprios acertos e erros passados.     

Como foi posto no texto sobre a prefeita Paula, aqui também segue a pergunta: votar sim ou votar não? Esta resposta, caro eleitor, está em suas mãos. Aqui, apenas se colocam questões a serem analisadas por você mesmo, contribuindo decididamente para a sua melhor opção e exercício de sua cidadania. A escolha final é sua.       

 

José Francisco de Melo Neto (zé de melo neto)

Professor Titular e Pesquisador da UFPB

Membro do Movimento Colônia e Cidadania – MCC

Membro da Academia de Cultura de Colônia – ACCL

Sobre Direto da Redação

Um comentário

  1. Votar SIM em Manuilson

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Por Direto da Redação

Todos (70)