Últimas Notícias
Capa / NOTÍCIAS / Integração de saúde e escola chegará à Colônia Leopoldina

Integração de saúde e escola chegará à Colônia Leopoldina

(foto: Carla Cleto/AgênciaAlagoas)

(foto: Carla Cleto/AgênciaAlagoas)

Oficinas de promoção de prevenção de doenças e atenção à saúde terá estudantes entre seu público-alvo

O Programa Saúde na Escola (PSE) é um vínculo entre a rede básica de saúde e a escola, que visa desenvolver a cidadania e melhorar as políticas públicas através dos alunos da rede pública de ensino.

 O PSF em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), realizará uma série de oficinas nos 102  municípios do estado, para solidificar as ações que haviam sido planejadas para o corrente ano. As oficinas se baseiam na promoção de prevenção de doenças, agravos e atenção à saúde. O público alvo são os estudantes da educação básica, profissionais e gestores da saúde, e a comunidade escolar. As atividades acontecerão em um local acordado entre as secretarias municipais de educação e saúde, e deverão estar previstas nos projetos político-pedagógico das escolas.

No dia 4 de abril acontecerá a reunião de iniciamento, na cidade de Maceió, onde deverá comparecer uma representação leopoldinense.

“Durante os encontros serão abordados temas como tabagismo, violência, álcool e drogas, alimentação saudável, atividades físicas e prática de sexo sem proteção, além de reforçar a importância da Semana de Saúde na Escola que este ano possui o tema Comunidade Escolar Contra o Aedes aegypti”, disse Eloy Yanes,responsável técnico do PSE.

Sobre Letícia Sobreira

Leopoldinense, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Federal de Alagoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Por Letícia Sobreira

Todos (36)