Últimas Notícias
Capa / NOTÍCIAS / Manuilson Andrade tenta assumir mandato de deputado

Manuilson Andrade tenta assumir mandato de deputado

Manuilson Andrade (Foto: Reprodução/Facebook)

Manuilson Andrade
(Foto: Reprodução/Facebook)

Uma reviravolta pode vir acontecer nos próximos dias no cenário eleitoral de Colônia Leopoldina por um fato novo e, no mínimo, surpreendente. O pré-candidato a prefeito, Manuilson Andrade, que já geriu a cidade durante oito anos, pode chegar à Assembleia Legislativa e assumir o mandato de deputado, que disputou no último pleito. Isso por conta de uma verdadeira dança das cadeiras envolvendo a Casa de Tavares Bastos e a Câmara de Vereadores de Maceió.

(Foto: Assessoria / Câmara de Maceió)

(Foto: Assessoria / Câmara de Maceió)

Manuilson protocolou um requerimento na Câmara Municipal de Maceió no qual pede a cassação do mandato do vereador Pastor Marcelo Gouveia (PRB) por acumulação de cargo. O requerimento foi lido no plenário da Câmara na sessão ordinária desta quinta-feira, 2, com direito a citações da Constituição Federal, da Constituição do Estado e da Lei Orgânica do Município de Maceió como embasamento do pedido que argumenta contra o acúmulo de dois cargos por parte do edil. Marcelo Gouveia atualmente está ocupando a vaga pertencente ao deputado Galba Novaes na Assembleia Legislativa desde o dia 25 de maio, justo pelo fato de que o titular da cadeira se afastou no dia 5 do mês passado por um período de 121 dias. Ou seja, para se tornar deputado, o vereador se licenciou para substituir o licenciado!

(Foto: 7Segundos)

(Foto: 7Segundos)

Segundo o blog de Ricardo Mota, Pastor  Marcelo Gouveia, por sua vez, deu entrada ano passado em um pedido de cassação do mandato de Galba Novaes (então PRB e hoje PMDB) por infidelidade partidária. Ambos não teriam uma relação tão cordial desde a época em que foram colegas vereadores no plenário da Casa de Mário Guimarães.

E o que Manuilson e as eleições de Colônia têm a ver com essa história toda? O ex-prefeito do Colônia é o segundo suplente da coligação que elegeu Galba Novaes deputado estadual em 2014 e supostamente seria beneficiado caso Gouveia venha a ser cassado na Câmara de Maceió. Só que não, ainda o jornalista Ricardo Mota. O requerimento seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa onde será analisado e caso alcance o objetivo de seu autor (Gouveia sendo punido e de alguma forma impedido de assumir o lugar de Galba), Manuilson chega com 6.992 votos “no tapetão” à Assembleia Legislativa  para passar uma temporada como deputado estadual em plena campanha a prefeito da cidade onde teve 4.203 eleitores.

 Além do nome catapultado, outro presente adorado por quase todo político, cairia no colo de Manuilson Andrade: o foro privilegiado. Não que ele precise, em se considerando a declaração recente que o mesmo fez em sua rede social sobre sua absoluta elegibilidade.

Sobre Direto da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Por Direto da Redação

Todos (70)