Últimas Notícias
Capa / NOTÍCIAS / Maquiadora Luana Souza vira história de sucesso em Alagoas

Maquiadora Luana Souza vira história de sucesso em Alagoas

Luana Souza

Filha de Egildo e Hilda, a leopoldinense investiu no seu desejo de viver da arte que faz e hoje colhe os frutos do sucesso

Luana Souza, leopoldinense, maquiadora profissional, concedeu à equipe do Conexão uma entrevista, sobre sua vida e carreira

Luana Souza, 28 anos, sempre foi uma pessoa vaidosa. Alguns anos atrás, ela almeja ingressar na carreira militar. Mas eis que o destino a surpreendeu, fazendo ela entrar no universo da maquiagem. Descoberta pela amiga, Raquel Borges, que dizia que ela tinha dom para aquilo e lhe incentivava a postar seus trabalhos na internet.

“Com receio eu não queria [publicar]. Ela insistia tanto que comecei a fazer a divulgação”, disse Luana.

E deu certo! Luana é uma das maquiadoras mais bem-sucedidas da cidade e tem grande reconhecimento nas redes sociais. No instagram, ela conta com mais de cinco mil seguidores.

Quando sua carreira estava começando a alavancar, Luana conta que não sabia como cobrar por seus serviços, que tinha vergonha de cobrar um valor pelo que fazia. Mas depois veio a primeira produção de noiva, madrinhas, e a propaganda dos próprios clientes foi o melhor impulso. Alguns meses depois, com sacrifício, a maquiadora fez o primeiro curso profissionalizante. Apesar das dificuldades, Luana foi melhorando seu desempenho cada vez mais.

“O que me deixa mega realizada não é só o financeiro, e sim a satisfação das minhas clientes. Sou muito apaixona pelo que faço. Acho que isso é o diferencial no meu trabalho”, declara a profissional. Também disse que se sente uma pessoa muito iluminada, “porque as coisas estão acontecendo automaticamente. Tornei-me conhecida nas cidades vizinhas, na capital e até outros estados. Tenho trabalhos agendados até fevereiro de 2017”.

Alunas com o certificado do curso de automaquiagem ministrado por Luana.

Alunas com o certificado do curso de automaquiagem ministrado por Luana.

Luana trabalha sozinha, mas tem parceria com a cabeleireira Janaína Cavalcante. Conta também que descobriu o talento da cabeleireira com penteados, e desde então é só sucesso. Elas contam com uma ajudante e já idealizam montar uma equipe. Os atendimentos acontecem na própria casa da Luana, seu ateliê, no salão da Janaína, em hotéis ou em domicílio. Ela agora objetiva focar na oferta de minicursos

A maquiadora diz que seu maior prêmio são os feedbacks que as clientes lhe mandam no dia seguinte, depois do atendimento. Luana encerra deixando uma mensagem a todos nós: “sonhar, acreditar, ter foco e não desistir. Investir no que tiver de investir e mergulhar sem medo, que no final o sucesso será garantido”.

Colaboração: Sérgio Azzevedo

Sobre Letícia Sobreira

Leopoldinense, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Federal de Alagoas.

5 comentários

  1. Parabéns Luana! Muito sucesso, isso mostra que a dedicação é a qualificação perfeita para se ter bons resultados, continue com esse bom humor que contagia a todos transformando seu trabalho em verdadeiras obras de arte…

  2. Me orgulho em ser leopoldinense!!! Meus agradecimentos à Deus e a todos que me apóiam.

  3. Merecedora de todo sucesso! Tenho certeza que esta só no começo de um caminho lindo que esta por vim! ??

  4. Janaína Cavalcanti

    Me sinto muito ORGULHOSA pelo seu trabalho, abençoada pelo seu Dom que DEUS te deu, é minha PARCEIRA no trabalho agradecida por Deus em ter botado vc ali sempre batendo de frente cmg e hoje estamos aqui juntas, pro que der e vier e como sempre falo a gente se estressa uma com outra mais a gente se Ama. E ama o que faz e aos nossos clientes sonhos, beleza e carinhos por eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Por Letícia Sobreira

Todos (36)