Últimas Notícias
Capa / NOTÍCIAS / Movimento Colônia e Cidadania realiza palestra sobre a PEC55 no Aristheu de Andrade

Movimento Colônia e Cidadania realiza palestra sobre a PEC55 no Aristheu de Andrade

DSC03769

(Fotos: Letícia Sobreira)

 

DSC03792

Casa cheia

Na noite de ontem (25), foi realizado na Escola Estadual Aristheu de Andrade uma palestra sobre a Proposta de Emenda Constitucional 55/2016 – antiga PEC241, já aprovada na Câmara dos Deputados e que segue para votação no Senado. A palestra foi articulada pelo Movimento Colônia e Cidadania. Estiveram presentes no evento e integraram a mesa palestrante o deputado federal Paulão (PT/AL), e o monge católico João Batista, da Fraternidade do Discípulo Amado, da comunidade do Catita.

Na ocasião, os palestrantes se posicionaram contra a PEC55, alegando que o teto de gastos traria grandes retrocessos que ocasionariam danos ao bem estar social do país, além de fazerem fala sobre a importância de atitudes cidadãs para o melhor funcionamento do município.

O monge João Batista destacou também a união dos leopoldinenses em atividades de reivindicação e luta política na cidade, bem como o ativismo da comunidade católica em prol dos munícipes. O deputado Paulão sugeriu aos presentes, em sua maioria jovens estudantes, que pudessem formar uma organização jovem ou estudantil para atuar em favor dos interesses da  classe.

O professor Alisson Santos representou a direção da escola.

O professor Alisson Santos representou a direção da escola.

Entenda a PEC55

A PEC55 (conhecida como Pec da Morte) prevê um teto de limite para os gastos públicos durante os próximos vinte anos, podendo sofrer alterações somente após dez anos de vigor. Seu reajuste seria feito somente de acordo com os índices da inflação no país. É uma medida proposta pelo governo federal como saída para a crise financeira do país e controle da dívida pública.

A proposta será votada no Senado na próxima terça-feira(29). Leia o texto da PEC55 na íntegra clicando aqui

Sobre Direto da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Por Direto da Redação

Todos (70)