Últimas Notícias
Capa / COLUNISTAS / Colunista Zé de Melo – O POR QUE NÃO VOTAR E O POR QUE VOTAR EM PAULA ROCHA

Colunista Zé de Melo – O POR QUE NÃO VOTAR E O POR QUE VOTAR EM PAULA ROCHA

Este texto abre uma trilogia envolvendo diretamente a atual prefeita Paula Rocha, o ex-prefeito Manuilson e o ex-prefeito Meilton Luna. O primeiro mostra as razões de não se votar em Paula Rocha ou de se votar na mesma, a partir das conversas populares que rolam no “locus” da cidade de Colônia.

Então, é de se perguntar o porquê do não voto na atual Prefeita. Observem as afirmações presentes na população: a) devido as dificuldades da mesma em gerenciar a própria prefeitura. Assinala-se que a direção política da cidade está ao encargo de seu esposo, muito vinculado aos usineiros de Alagoas, dificultando o cumprimento da promessa de mudança que nunca veio; b) os docentes estão atentos aos candidatos que ela apoiou (Dep. Nezinho) e que agora querem fazer calar a democracia na sala de aula; c) as promessas da carta-programa que ela fizera ao judiciário estão muito longe daquelas realizadas. Além de que as ações no município são meros projetos preconizados pelo Governo Federal; d) a prefeita Paula Rocha não promove o diálogo e nem aceita qualquer tipo de sugestão ao seu governo; O seu diálogo é apenas um monólogo para com qualquer ouvinte de seus feitos; e) não realiza o que prometeu e a cidade não tem um planejamento; f) é de um partido (PMDB) que esteve com o governo Dilma mas, no episódio do golpe votou pelo golpe; g) e, finalmente, seu governo não apresenta sequer a educação de comunicar o recebimento de sugestões para o seu governo como as apresentadas pelo MCC – Movimento Colônia e Cidadania, quando apenas a Secretária de Assistência Social comunicou o recebimento das mesmas para a sua pasta.

Mas, e o porquê votar em Paula Rocha? Da mesma forma, coletam-se na população as seguintes razões: a) é uma prefeita que expressou o desejo de mudanças para a cidade, em especial por parte da juventude; b) permaneceu ainda este desejo justificando um mandato por mais 4 anos, conforme preconiza a lei eleitoral; c) tomou medidas que mostram a sua preocupação para com as maiorias da população, como aquelas na área da saúde e da habitação; d) reinaugurou obras marcantes à vida da cidade como a do campo de futebol, abandonado que estava, e, a do mercado da “farinha” no centro da cidade; e) busca melhores índices para a educação do leopoldinense com empenho à educação municipal; f), e finalmente, mantém os salários em dia e, também, assegurará as festas com muita alegria e boas bandas para animação, particularmente, dos jovens. Para que, então, mudar se a Prefeitura vem caminhando bem?

Diante disto, vem a pergunta: votar sim ou votar não? Esta resposta, caro eleitor, está em suas mãos. Aqui, apenas se colocam questões a serem analisadas por você mesmo, contribuindo decididamente para a sua melhor opção e exercício de sua cidadania. A escolha final é sua.       

      

        José Francisco de Melo Neto (zé de melo neto)

Professor Titular e Pesquisador da UFPB

Membro do Movimento Colônia e Cidadania – MCC

Membro da Academia de Cultura de Colônia – ACCL

Sobre Direto da Redação

2 comentários

  1. Se nestes 3 anos e 6 meses ela só faz nos percegui, nos nossos setores de trabalho a população sofrendo com uma saúde precária ou melhor falida, uma educação sem um docente satisfeito com o seu trabalho e agora vem nos 4 cantos da cidade aparecendo falando com um ou com outro e fazendo obras as pressas querendo nos enganar ou querendo chamar o povo leopoldinense de burro ou cego.

  2. Flávio Pimentel

    Eu acredito que a prefeita Paula Rocha já fez muito por nossa cidade. Existem obras que ainda serão concluídas e quando forem, será de grande utilidade para a comunidade. Obras como os 4 postos de saúde, o ginásio e as casas que estão sendo finalizadas por trás do hospital. Além disso, ruas estão sendo calçadas e tudo isso em menos de 4 anos. Eu voto pela continuidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Por Direto da Redação

Todos (70)