Últimas Notícias
Capa / NOTÍCIAS / Prefeita Paula Rocha migra para o PMDB

Prefeita Paula Rocha migra para o PMDB

Eleita pelo PTB em 2012 com 5.364 votos, a Prefeita Paula Rocha de Colônia filia-se ao PMDB, partido do governador Renan Filho

A solenidade de filiação da prefeita Paula Rocha foi prestigiada pelos vereadores Antônio Temóteo (PT); Fernando Lamenha (Pros) e Rubinho (DEM), secretário-geral do PMDB/AL, Ricardo Santa Ritta e o vice-presidente da FUG/AL, Sabino Fidélis.

A solenidade de filiação da prefeita Paula Rocha foi prestigiada pelos vereadores Antônio Timóteo (PT); Fernando Lamenha (Pros) e Rubinho (DEM), secretário-geral do PMDB/AL, Ricardo Santa Ritta e o vice-presidente da FUG/AL, Sabino Fidélis.

A prefeita de Colônia Leopoldina, Paula Rocha, confirmou hoje (21) em suas redes sociais sua filiação ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro, o conhecido PMDB. A solenidade ocorreu na última quarta-feira (16) na sede do diretório estadual do PMDB. Paula Rocha falou com entusiasmo do que chamou sua “nova casa”  e destacou a responsabilidade manter, agora no PMDB, o compromisso de mudança e trabalho para que motivou sua eleição. Acompanharam a prefeita na troca de partido, os vereadores Cícero Ramos, então PSB, e Graça Leite, que deixou o PTB. Ambos compõem a base do governo na Câmera Municipal.

Assim como Paula, o Senador Fernando Collor, principal nome do PTB alagoano, também deixa a sigla trabalhista, sem anunciar para onde deve ir, uma vez que sua condição de mandato o isenta de pressa para aderir a um novo partido. No caso da prefeita leopoldinense, a ida para o PMDB representa um grande ganho politicamente falando, já que a Paula Rocha é candidata natural à reeleição. A filiação ao novo partido, pelo menos em tese, garante o apoio do hoje bem avaliado governador Renan Filho e do Presidente do Senado, Renan Calheiros. Vale lembrar que o PMDB é considerado na atualidade o partido político mais influencia no estado de Alagoas. Em 2012 o então candidato a governador de Alagoas, Renan Filho, obteve 4,329 votos em Colônia Leopoldina, quando contou, além do apoio da prefeita, com o “palanque” do ex-prefeito Manuilson Andrade (PSBD), à época candidato a deputado estadual, que não acompanhou o postulante ao governo de seu partido, o tucano Júlio Cezar.

 

Sobre Direto da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Por Direto da Redação

Todos (70)