Últimas Notícias
Capa / NOTÍCIAS / CULTURA / Realizada reunião do diretório da ACCL do mês de abril

Realizada reunião do diretório da ACCL do mês de abril

A Academia de Cultura buscará meios para promover cultura e incentivar a arte em Colônia Leopoldina e região

Na noite da última sexta-feira (23), houve na cidade a reunião da diretoria da Academia de Cultura Leopoldinense. A ACCL, fundada em 23 de janeiro de 2015, possui  20 cadeiras, ocupadas por figuras da representação cultural de Colônia Leopoldina (AL), Novo Lino (AL), Campestre (AL), Xexéu (PE) e Campos Frios (PE).

Da esquerda para a direita, Andrea Marques, Adelmo Torres e Romildo Moura.

Da esquerda para a direita, Andrea Marques, Adelmo Torres e Romildo Moura.

Antecedida por uma roda de conversa que abordou diversos temas, como evasão escolar, o consumo de drogas entre adolescentes, desinteresse e falta de perspectiva para os jovens, a reunião teve início formal pouco depois das 19h30, na Casa Dorinha e Chico Loló – localizada na Rua Padre Francisco, local dedicado a reuniões de grupos diversos (como políticos e movimentos sociais), cedido pelo herdeiro Zé de Melo.

Estavam presentes o presidente Romildo Moura, a secretária Andrea Marques, o diretor social Zé de Melo, e os membros Adelmo Torres, Edileide Caldas e Ana Lins. O tesoureiro Admmauro Gomes não pode se fazer presente, mas deixou suas propostas de atividades para o ano de 2016 por escritas. Estas, logo após Andrea Marques realizar a leitura da ata, foram lidas por Romildo Moura e debatidas pelos demais presentes.

Ao fim da reunião, ficaram acordados entre os acadêmicos quais seriam os próximos passos da academia, tendo como mais priorizado e imediato, a regulamentação legal da ACCL enquanto associação sem fins lucrativos. Realizado isto, poderão dar início às ações concretas que viabilizarão a promoção da cultura local com parcerias feitas com outras instituições e com o próprio governo federal.

O próximo encontro da diretoria da ACCL, previsto para o mês de maio, ainda não tem data definida, mas será aberto ao público que desejar participar, e agora contará com rodas de conversa – que na próxima reunião terá como tema a violência urbana.

Sobre Letícia Sobreira

Leopoldinense, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Federal de Alagoas.

Um comentário

  1. josé francisco neto neto - zé de melo neto

    caríssima letícia!

    gostei muito de sua participação na reunião da diretoria da academia, particularmente ainda mais da sua matéria sobre a reunião. como membro da diretoria, posso garantir que as portas da Academia estarão sempre abertas.
    meus abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Por Letícia Sobreira

Todos (36)