Últimas Notícias
Capa / NOTÍCIAS / POLÍTICA / Transitam nas ruas os nomes dos possíveis secretários da nova gestão leopoldinense

Transitam nas ruas os nomes dos possíveis secretários da nova gestão leopoldinense

Prestes a assumir seu terceiro mandato, Manuilson faz mistério sobre sua equipe de trabalho, mas nomes já circulam no meio político

A exemplo do que ocorreu quatro anos atrás, quando a então prefeita eleita Paula Rocha (PTB) se preparava para assumir o cargo, o clima político na cidade é de especulação. Afinal, quais são os nomes que vão compor o secretariado do novo governo municipal a partir deste dia 1ª de janeiro? Diante de tal interrogação, todas as atenções se voltam para os movimentos do futuro chefe do Poder Executivo, pela terceira vez, Manuilson Andrade (PSDB) e seu staff, uma vez que é sabido que uma equipe forte política e tecnicamente é fundamental para um bom início da nova gestão.

Correligionários mais próximos de Manuilson admitem que o próprio tem guardado a sete chaves a escolha dos nomes de seu primeiro escalão. A discrição do experiente político teria duas explicações: a princípio, e como era de se esperar, não é fácil acomodar os espaços, em termos de poder, dos diferentes grupos e lideranças que ajudaram Andrade a construir sua expressiva vitória. Vereadores até então oposicionistas, famílias tradicionais da região, antigas e recentes forças aliadas fazem parte desse rol. Em segundo lugar, trata-se de uma estratégia para “blindar” os futuros secretários de toda sorte de assédios que costumam envolver aqueles que, em tese, detêm cargos em sua mão. Nesse caso, vemos um movimento natural de uma cultura de empreguismo, fortalecida em tempos marcados pelo desemprego. Acrescente-se às justificativas pela demora do anúncio dos nomes dos secretários vários entraves no processo transição, dificultada pelo governo que está saindo, segundo pessoas ligadas à nova administração.

Comentários também apontam que nem todos secretários logo mais empossados serão necessariamente chefes definitivos de cada pasta. Alguns assumiriam apenas como interinos, mas todos receberam a orientação expressa de que “quem não trabalhar, sai no primeiro mês”, independentemente de alguma eventual indicação política. Outra novidade, esta de ordem administrativa, diz respeito ao desmembramento da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer em duas novas pastas:  Secretaria de Cultura e Turismo e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Abaixo a lista dos prováveis secretários municipais da gestão Manuilson Andrade:

Administração: Meilton Luna

Agricultura: Dida Cazuzinha

Assistência Social: Edileide Neves

Cultura e Turismo: Sílvio César

Educação: Alessandra Costa

Esporte, Lazer e Juventude: Arthur Melo

Finanças: Manuilson Filho

Obras e Urbanismo: Júnior Luna

Saúde: David Feitosa

Sobre Direto da Redação

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Por Direto da Redação

Todos (72)