Últimas Notícias
Capa / NOTÍCIAS / Você conhece o Projeto Amor de Focinho?

Você conhece o Projeto Amor de Focinho?

amordefocinho

14316888_1314227845255112_8123477004338653765_n

Tífani Brito

O Conexão Colônia conversou com Tífani Brito, como representante do grupo de voluntários que compõem o Projeto Amor de Focinho, e trouxe informações sobre esse projeto de extrema importância para nossa cidade. Amor de Focinho é cuidado com os bichinhos e com a gente também, já que muitas doenças de animais são transmissíveis ao ser humano.

Confira o bate papo e conheça mais o projeto!

Quando surgiu o projeto?

Podemos dizer que o projeto tomou forma no dia 28 de setembro de 2016. Foi neste dia que realizamos nossa primeira reunião.

Como surgiu a ideia de criar o projeto Amor de Focinho?

A partir de uma postagem que fiz no Facebook. Aproveitei o calor das discussões que rondavam a política e considerei oportuno levantar o tema da causa animal. Isto rendeu inúmeros comentários, que deu margem a uma conversa produtiva e entusiasmante. Sentíamos a necessidade de levar a questão adiante e dias após, conversando com Sue-Helen, mobilizamos alguns amigos através do WhatsApp. Reafirmávamos, naquela ocasião, a necessidade de um diálogo mais profundo e, desta forma, lançamos o convite para uma reunião. Assim surgia a nossa ideia de criação do Projeto Amor de Focinho.

Qual o intuito do projeto?

Promover ações educativas visando à conscientização da adoção, proteção e saúde, priorizando o respeito à vida animal. Consideramos fundamental que para o bem estar da sociedade, questões que digam respeito à vida animal devem ser repensadas, reformuladas e explicitadas.

Como são organizadas as ações do projeto?

Temos nos reunido, em média, uma vez por mês. Desde setembro, quando surgiu a ideia de discutir algo sobre o tema, até hoje, várias sugestões foram lançadas e isto nos permitirá realizar, em breve, o Bazar Animal, vendas de rifas para a Cesta da Beleza, entre outras ações, para que possamos arrecadar recursos que proporcionem uma atuação eficiente e eficaz na vida dos animais em nossa cidade.

Quem quer ajudar, como deve fazer?

Nós precisamos mesmo de ajuda! Hoje, somos apenas pessoas físicas atuando em favor da causa. Não temos o nome do grupo registrado, não constituímos um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ. Dependemos, exclusivamente, da boa vontade da população, dos parceiros, para que algo aconteça.

Temos realizado alguns socorros e isto gera despesa que, por fim, são divididas entre nós, do próprio grupo, mas sabemos que isto, por si só, não é suficiente. Incontáveis animais estão em situação de rua, desidratados, doentes. Para mudar este quadro precisamos que a população nos ajude, seja fiscalizando, prestando socorro, acionando os participantes do Projeto Amor de Focinho, acolhendo, ainda que provisoriamente, animais em situação de abandono.
Desejamos que essa corrente do bem cresça, dia após dia, mudando o cenário municipal.
Vamos trabalhar para formalizar o Projeto e em parceria com o Site Conexão Colônia, divulgar tudo o que está porvir.

Existe algum espaço ou sede do projeto?

Eis um dos nossos maiores desafios! Não temos sequer um espaço para acolher os animais em situação de abandono. Casas de amigos são encontradas para lar temporário e isto, de início, nos dá uma alegria por saber que por um tempo aquele animal terá um lar, comida, água, cuidados, carinho, amor, porém com prazo de validade e, quando não encontramos um lar definitivo, sabemos que em breve aquele bichinho estará de volta às ruas, completamente vulnerável e a mercê da sorte.

Temos improvisado até os locais das reuniões. Locais públicos, residências de parceiros do grupo são ponto certo de discussão, mas não desistimos.

Torcemos e esperamos que representantes da comunidade, do Legislativo, se juntem a nós nesta jornada. Sabemos que agindo de forma apropriada e digna, priorizando o bem estar da população e à vida dos animais, os resultados serão consequência das ações adotadas hoje.

Obrigada ao Site Conexão Colônia pela divulgação do nosso projeto.

Uma parceria longa para nós!

 

Sobre Direto da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Por Direto da Redação

Todos (70)