Últimas Notícias
Capa / Colônia Leopoldina / Academia de Cultura de Colônia Leopoldina realiza assembleia

Academia de Cultura de Colônia Leopoldina realiza assembleia

ACCL faz balanço do último semestre e planeja próximos passos da entidade que renovará sua diretoria em 2019

e0b224e3-d72f-42a8-b204-8e08dd9105bc

Foi realizada ontem (13) a segunda assembleia geral da Academia de Cultura de Colônia Leopoldina (ACCL). O presidente da entidade, Admmauro Gomes, conduziu os trabalhos junto aos membros e representantes da comunidade presentes. O encontro aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Colônia.
No início do encontro foram informadas diversas ações da ACCL no último semestre, bem como alguns projetos futuros da entidade. A exposição itinerante de livros sobre Colônia Leopoldina em banners, atualmente na escola João Luiz da Silva, da Usina Taquara, e a doação de 1300 obras para a biblioteca municipal foram destacadas entre as realizações da Academia. No tocante a ações futuras, foi anunciado a retomada do Movimento Colônia e Cidadania (MCC) por meio de um ciclo de rodas de conversa, a ser iniciado em agosto, com o apoio dos acadêmicos.
Em seguida, o Diretor Social da ACCL, José Francisco de Melo Neto, apresentou em síntese a biografia dos patronos Afonso Wiynowhen e Sebastião Braga, que são representados, respectivamente, pelas cadeiras nº 1 e nº 17. Em seguida, tomou posse como novo membro do grupo de acadêmicos o jovem André Luís Costa de França. O estudante de Direito enfatizou em seu discurso a importância do professor e da educação na transformação social do País, hoje marcado pela corrupção. Ao final do encontro, foi declarada vaga a cadeira nº 7, por motivo de falecimento do membro Elias Pinheiro.
Após as falas espontâneas de todos os acadêmicos presentes, Admmauro Gomes deu por encerrada a assembleia, no que agradeceu a todos que prestigiaram o evento. A Academia de Cultura tem nova reunião ordinária prevista para janeiro de 2019, quando será escolhida a nova diretoria da instituição.

Sobre Direto da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Por Direto da Redação

Todos (2)