Últimas Notícias
Capa / Alagoas / PRÉ-CANDIDATO AO GOVERNO DE ALAGOAS ANUNCIA VISITA À COLÔNIA

PRÉ-CANDIDATO AO GOVERNO DE ALAGOAS ANUNCIA VISITA À COLÔNIA

Basile Christopolus, do PSOL, acompanhará os festejos da emancipação do município a convite de Osvaldo Maciel

Basile Christopolus

Basile Christopolus

Como acontece tradicionalmente, a data de 16 julho será de grande movimentação política na cidade. O pré-candidato a governador de Alagoas, Basile Christopolus, do PSOL, confirmou, com exclusividade ao CC, que virá à Colônia Leopoldina no dia da emancipação política do município. Pela primeira vez Basile visitará a “terra da princesa e dos cabanos”, acompanhado pelo companheiro de coligação e leopoldinense de raiz, Osvaldo Maciel (PCB), pré-candidato a Senador Federal. Ambos são os principais nomes da chapa de oposição que reúne PSOL e PCB no enfrentamento eleitoral ao grupo do governador Renan Filho (MDB), o qual disputará a reeleição com o apoio do prefeito Manuilson Andrade, do mesmo partido.

Basile e Maciel pretendem, além de acompanhar parte dos festejos cívicos e religiosos do dia, realizar algumas visitas aos lepoldinenses como atividade conjunta de pré-campanha. A assessoria do pré-candidato já informou que, em função de uma palestra que este dará na Universidade Federal de Alagoas, no mesmo dia 16 à noite, essa primeira visita será abreviada. Não está prevista nenhuma reunião ou ato público organizada pelo partido, o qual não conta com diretório no município ainda. Contudo, um pequeno evento nesse sentido já está sendo articulado para o início de agosto,  com simpatizantes do PSOL e da esquerda.

Basile Christopolus é presidente do PSOL em Maceió, graduado e Mestre em Direito, pela UFAL, e Doutor pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e também da SEUNE, na capital alagoana. Assim como Maciel, Basile afirma estar atento à crise do setor açucareiro que tem impactado fortemente a zona da mata alagoana, com altos índices de desemprego e aprofundamento da exclusão social.

Sobre Direto da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Por Direto da Redação

Todos (2)